Buscar
  • TM COM ASSESSORIA

Decoração de áreas comuns de condomínios: confira dicas


A decoração das áreas comuns de condomínios deve ter um cuidado especial. Isso porque, de nada vale investir em uma linda fachada e cumprir o calendário da pintura se os móveis por dentro estiverem velhos e sem manutenção. A verdade é que o ambiente pelo qual se vive tem de ser bem decorado e cuidado. Isso vale não apenas para se viver bem, mas sim para valorizar o patrimônio dos condôminos. Além disso, a decoração das áreas comuns de condomínios é o cartão de visitas do empreendimento. 


Falar em valorização pode ser uma tarefa simples. Porém, agradar aos mais variados gostos dos moradores pode ser um trabalho bem difícil. Neste cenário, é sabido que quem escolhe a decoração das áreas comuns é o síndico. Todavia, para manter a boa convivência, é conveniente que o mesmo consulte os condôminos em uma assembleia. Dessa forma, garante-se que ninguém saia prejudicado.


Outro fator que é passível de se levar em conta no momento de decorar ou redecorar os ambientes do condomínio é o estilo. Nesta linha, um trabalho de decoração e design atemporais é o recomendado por Adriano Caetano, da Arquitetura Caetano e Pastorelli, que atua em projetos comerciais, industriais e residenciais. “Desta forma, não se perde conceitos de modernidade e atualidade do projeto de arquitetura”, afirma Adriano Caetano.


Outras dicas de decoração de áreas comuns de condomínios


Cores

Em áreas de recepção, hall, entre outros, nos quais o uso é muito mais adulto do que infantil, são recomendadas cores neutras. Já em áreas como espaço teen, garage band, brinquedoteca e salões de jogos, pode ousar sem medo.


Consulte um profissional

Um arquiteto ou designer de interiores sempre irá ajudar a pensar no projeto como um todo. Desde o piso até o mobiliário. Além disso, sempre recomendamos que seja alguém especializado na área de condomínios. Isso porque estes profissionais já estão acostumados e familiarizados em projetos corporativos e comerciais. Desta forma, os riscos de erro são reduzidos. 


Resistente

Uma vez que irá ficar em área que tem fluxo intenso de pessoas, o mobiliário deve ter boa resistência e também bons acabamentos. O tipo da madeira, os tecidos e as lâminas devem ser escolhidos com bastante atenção.


Acessibilidade

Um tema muito em pauta nos dias de hoje também deve ser levado em consideração na hora de decorar as áreas comuns de condomínios. O grupo de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que engloba idosos, pessoas com deficiência visual, cadeirantes e gestantes tem de ser levado em consideração na hora de desenhar todo o projeto de arquitetura. Isso porque tornar o ambiente acessível é obrigação nos dias de hoje.


Confortável, mas nem tanto quanto uma sala de estar

De acordo com os especialistas da Arquitetura Caetano e Pastorelli, o mobiliário de áreas comuns de condomínios, a exemplo do hall social, deve ser robusto, de boa presença, mas não tão confortável. Isso porque é um espaço para que visitantes aguardem por alguns minutos, e não para reuniões familiares e/ou sociais.


Composição equilibrada

A composição dos materiais do hall deve ser fixa. Para o balcão de recepção, as mesas de centro ou de canto, entre outros itens de decoração, a dica é para a escolha de materiais de madeira, granito, vidros comuns e coloridos. Além disso, iluminação deve ser em LED e os espelhos comuns também dão um belo toque de amplitude e elegância ao condomínio.

3 visualizações
VOLTE SEMPRE

Obrigado por nos conhecer. Você é muito importante para nós!

  • Fcebook - CondoCenter
  • Instagram - CondoCenter
  • LinkedIn - CondoCenter
  • YouTube Social  Icon
NOSSOS PRODUTOS/SERVIÇOS

- Produtos de Limpeza

- Arquitetura

- Construção e Reformas

- Terceiriação de Portaria e Limpeza

- Jardinagem

- Serralheria e estruturas metálicas

- Manutenção de Elevadores

- Seguros e Benefícios

- Telefonia e Interfonia

- Dedetização e Limpeza de Caixa D'água

- Segurança, Limpeza e Portaria Virtual

- Vistoria técnica, atestados e laudos

- Filtros, bebedouros e purificadores

- Marcenaria

- Entre outros

CLUBE CONDOCENTER

Desfrute de preços e condições especiais. Portal exclusivo para síndicos, administradoras de condomínios, zeladores, membros do conselho e moradores. Clique e confira!

Clube Condocenter.jpg

© CapaWeb Marketing Digital - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por CapaWeb Marketing Digital