Buscar
  • TM COM ASSESSORIA

Decoração de Natal para condomínios


Papai Noel, árvore de natal, pisca-pisca, presépio, boneco de neve e guirlanda. Chegou o momento de pegar os enfeites que estavam guardados nos armários do condomínio.


Com a chegada do final do ano, as reuniões entre familiares e amigos são essenciais como comemoração de mais um período que se encerra.


Então, nada melhor que recebê-los com uma bela decoração natalina.


Expondo as ideias


Para dar início à decoração de natal, o primeiro passo é procurar o administrador do condomínio para expor a proposta.


Já com o orçamento em mãos, é necessário agendar uma reunião com todos os moradores, pois serão comprados novos objetos como também serão reaproveitados enfeites de natais passados.


Organização


É preciso haver um planejamento em relação ao custo da decoração natalina. Durante a reunião entre os moradores, é importante que haja a aprovação dos orçamentos. Assim, ficará mais viável para todos a questão da quantidade de dinheiro que estará disponível para esse projeto.


Ir até os grandes centros comerciais para pesquisar e comparar os preços, é uma ótima ideia para reduzir o custo da decoração.


Criar uma comissão de condôminos com o intuito de ajudar nesse trabalho é bastante interessante, mesmo porque facilita no momento da decoração.


As crianças também podem participar desse momento de montagem. Além de divertido, o sentimento natalino será despertado nos pequenos.


Rateio


As administradoras de condomínios aconselham que seja feito um rateio anual para os custos com a decoração natalina.


Por se tratar de uma despesa ordinária, ou seja, os gastos rotineiros necessários, todos devem contribuir.


Dicas para adquirir os enfeites de natal


Como foi dito antes, dê preferência aos centros populares para comprar esse tipo de artigo, como por exemplo a Rua 25 de Março, em São Paulo. Com certeza irá ajudar na hora de reduzir os custos da decoração.


As lâmpadas de LED, apesar de serem mais caras, são bastante indicadas. Isso pois, além de econômicas, duram mais.


Alugar a decoração natalina também pode ser uma ótima ideia. Dessa forma há uma possibilidade maior de variar nos enfeites todos os anos.


Possibilidades de decoração


Caso o intuito da decoração seja algo mais simples, a opção é colocar lâmpadas pisca-pisca espalhadas pelo jardim, como também podem ser colocadas ao redor da portaria.


Já no Hall Social, uma árvore de natal, com caixas de presentes ao redor, com certeza cairá bem no local. Os moradores podem customizar a árvore escolhendo enfeites como bolinhas coloridas, laços de fitas, anjinhos entre outros.


Para quem deseja enfeitar a porta do apartamento, a sugestão é pendurar uma guirlanda, pois ela representa o símbolo de boas-vindas aos convidados.


Espírito Natalino nos condomínios


O verdadeiro espírito natalino nada mais é do que a presença do amor e da generosidade. Sendo assim, alguns condomínios fazem uma arrecadação tanto de brinquedos, como de roupas. Instituições de caridade são eleitas para receber essas doações.


Todos os condôminos podem participar da ação de entrega das roupas e dos brinquedos, com certeza o natal ficará mais brilhante e feliz para todos os envolvidos!


Tem uma história de Natal interessante em seu condomínio? Compartilhe conosco!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MOMENTO ESPECIALISTA

por Flávio Macagnam Hoje quero trazer a vocês algo que é de suma importância para qualquer cidadão de bem que necessita de uma evolução consciente e um aprimoramento mental, atributos necessários para