Buscar
  • secretaria7442

MANUTENÇÃO PREVENTIVA: O SEU CONDOMÍNIO FAZ?

NÃO FAZÊ-LA NA HORA CERTA, PODE CUSTAR CINCO VEZES MAIS.


Você, síndico, é pautado pelas urgências e emergências? Está sempre correndo atrás do conserto dos equipamentos que quebraram? De problemas estruturais que foram piorando e das obrigações vencidas? Ou você segue uma agenda estruturada de manutenções, com orçamento aprovado previamente em assembleia?



Se respondeu sim para a primeira situação, lamento informar, mas seu condomínio está no rol dos que fazem manutenção corretiva. É aquela feita depois que o problema já chegou, se instalou e está detonando com o equipamento, a estrutura e as finanças do condomínio.


No segmento condominial, a manutenção preventiva é uma forma de levar para o condomínio uma manutenção programada, evitando o aparecimento de falhas em operações e equipamentos do empreendimento, e, por consequência, minimizando custos e imprevistos.


POR QUE IMPLEMENTAR UM PROGRAMA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA NO CONDOMÍNIO?


Além de manter o condomínio em pleno funcionamento e evitar gastos desnecessários, lembra que, de acordo com o artigo 1348 do Código Civil, dentre as funções do síndico está justamente "diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns [do condomínio] e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores".


Procure sempre empresas idôneas e de confiança para ajudar você, síndico, nesta tarefa de realização de manutenções preventivas em seus equipamentos eletrônicos, e nas mais variadas áreas que demandam de manutenção periódica no seu condomínio.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo