Buscar
  • TM COM ASSESSORIA

Portaria virtual: entenda como funciona e confira as vantagens


A portaria virtual, também chamada de remota, digital ou à distância, vem ganhando cada dia mais espaço em condomínios. O sistema, para quem não conhece, permite o atendimento do porteiro de forma remota por uma empresa de monitoramento. Entre as vantagens e benefícios do serviço, estão: maior suporte de segurança e economia para os condomínios quando em comparação ao porteiro convencional.


A central de monitoramento desta portaria à distância é oferecida por empresas de segurança. Estas, por meio de câmeras e internet, observam o movimento da portaria e das garagens durante 24 horas por dia no condomínio. Ou seja: tecnologia de ponta aliada à economia. Além disso, os valores têm considerável diferença por conta de o condomínio não ter de comprar, mas sim alugar os equipamentos.


De acordo com Luiz Schimitd, da Schimitd Segurança, os custos com o porteiro são em média 60% das despesas do condomínio. Ao fazer a substituição pela portaria virtual, a economia em relação à física 24 horas é de cerca de 40%. Isso porque no serviço remoto, o empreendimento paga apenas uma taxa mensal à empresa prestadora do serviço de segurança.


Quem ganha com a portaria virtual?

Além da economia de modo geral com a folha de pagamento, quem ganha também são os condôminos. Isso porque a taxa condominial chega a diminuir mais de 50%, com a portaria virtual, dependendo do local. Entre as vantagens, o condomínio tem na portaria remota os benefícios da informação unificada de todos os sistemas de segurança. “É o que deveria existir sempre. Mesmo com a portaria física é fundamental um bom sistema de alarme e câmeras”, afirma o executivo.


Quais são os condomínios recomendados a ter uma portaria virtual?

Está aí outro fator importante para bom desempenho de uma portaria virtual. Vale destacar que mesmo com os adventos tecnológicos, a portaria virtual não é recomendada para qualquer condomínio. Os modernos condomínios clube, com muitas torres e mais de uma entrada não são os melhores candidatos a terem uma portaria virtual. “O comum mesmo é para prédios de ate 60 apartamentos”, afirma Luiz.


O fato é que por trás do serviço de portaria virtual, há na verdade um compartilhamento de portarias. Neste cenário, condomínios que demandam muitos serviços de monitoramento, recebimento de correspondências e compras de condôminos, por exemplo, terão custos mais altos. Para Luiz Schimitd, o problema em casos de grandes empreendimentos não seria técnico, mas financeiro.


O que é necessário para o suporte de uma portaria virtual

A dica da Schimitd Segurança aos síndicos e administradores é a de prestar muita atenção no equipamento que está sendo oferecido. O sucesso da portaria virtual depende de equipamentos de qualidade, suporte e instalação física no Brasil.


Sendo assim, para suportar uma boa portaria virtual, três sistemas de infraestrutura são fundamentais no condomínio:


- Sistema de acesso por biometria ou tag: a maioria dos condomínios hoje trabalha com esse sistema para a entrada e saída de moradores.Sistema de comunicação: ter uma boa internet, ou melhor, duas. Assim, havendo a possibilidade, tenha uma internet via rádio e outra via fibra. Isso porque, se um sistema cai, o outro automaticamente assume a comunicação. O mesmo serve para o portão de veículos.

- Sistema de backup de energia: Todo projeto de portaria virtual precisa ter: nobreak, banco de bateria e gerador. Por que isso? O nobreak vai segurar por pouco tempo em caso de queda de energia. Aí entra o banco de baterias para a central de automação e para fazer o sistema funcionar até se perceba que o sistema caiu. Neste meio tempo, o zelador entrará em contato com a empresa de energia para verificar o que pode ser feito. Desta forma, e até ligar o gerador, o sistema não irá parar de funcionar. Para este propósito, a Schimitd disponibiliza um gerador somente para o sistema de portaria virtual.


Outros equipamentos, como câmeras, cerca elétrica, botão de pânico, etc., também fazem parte do circuito de portaria virtual. Quer saber mais? Entre no link e acompanhe o vídeo feito por Luiz Schimitd para saber tudo sobre a portaria virtual!

0 visualização
VOLTE SEMPRE

Obrigado por nos conhecer. Você é muito importante para nós!

  • Fcebook - CondoCenter
  • Instagram - CondoCenter
  • LinkedIn - CondoCenter
  • YouTube Social  Icon
NOSSOS PRODUTOS/SERVIÇOS

- Produtos de Limpeza

- Arquitetura

- Construção e Reformas

- Terceiriação de Portaria e Limpeza

- Jardinagem

- Serralheria e estruturas metálicas

- Manutenção de Elevadores

- Seguros e Benefícios

- Telefonia e Interfonia

- Dedetização e Limpeza de Caixa D'água

- Segurança, Limpeza e Portaria Virtual

- Vistoria técnica, atestados e laudos

- Filtros, bebedouros e purificadores

- Marcenaria

- Entre outros

CLUBE CONDOCENTER

Desfrute de preços e condições especiais. Portal exclusivo para síndicos, administradoras de condomínios, zeladores, membros do conselho e moradores. Clique e confira!

Clube Condocenter.jpg

© CapaWeb Marketing Digital - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por CapaWeb Marketing Digital