Buscar
  • secretaria7442

TRANSFORMAÇÕES NO MERCADO CONDOMINIAL

O Mercado Condominial vem sofrendo transformações constantes nas mais diversas frentes já a alguns anos.


Quando se deu início a Implantação do ESOCIAL, os condomínios já tiveram que se adequar a prestar informações mensais contábeis de forma precisa, pois passou à correr um risco muito grande de autuação no caso do não cumprimento do recolhimento de diversos impostos que passaram a sofrer controle e monitoramento constante pela Receita Federal.


Os Condomínios Clubes também trouxeram grandes inovações com a inclusão de comodidades e facilidades não aplicadas anteriormente. Esses condomínios já são projetados com a inclusão dos mais diversos serviços como espaço PET, Padarias, Salão gourmet, cinema e atualmente pequenos supermercados.


Essas inclusões proporcionam aos moradores cada vez mais facilidades para que os moradores possam ter acesso à todas as suas necessidades sem ter que se movimentar muito. Essa facilidade atrai cada vez mais pessoas.


Com a PANDEMIA, a transformação na área digital foi tão grande que ainda não se conseguiu concluir todas as possibilidades que a mesma poderá incorporar no dia à dia dos condomínios. O acesso as informações cada vez mais detalhadas, cada vez mais transparentes e cada vez mais fáceis passaram à ser o principal marco dessa nova fase.


Não podemos deixar de salientar também que a Pandemia trouxe uma valorização do conforto e facilidades das moradias. Agora muitos condôminos conseguem trabalhar home office passando uma grande parte do seu tempo dentro do seu condomínio. Dessa forma quanto mais comodidade melhor.


Esse “novo normal” exige em alguns condomínios investimentos para que eles possam se manter atualizados e das Construtoras e Incorporadoras projetos que vislumbrem um cotidiano de facilidades para todos.


Por Tânia Regina Peres Mendes - Neon Imóveis - Administradora de Condomínios


Posts recentes

Ver tudo